Depurando com Visual Studio Code – .NET Core/C#

Estamos de volta.

Hoje iniciamos mais uma série de vídeos no nosso Canal no YouTube falando sobre como depurar aplicações com o Visual Studio Code.

A intenção nessa série de vídeos é apresentar o básico de depuração em várias linguagens de programação com Visual Studio Code.

O Visual Studio Code já vem com suporte nativo a JavaScript/Node e TypeScript, porém ele dá suporte a várias outras linguagens de forma completa com a simples adição de uma extensão.

Eu quiz iniciar essa série com a depuração .NET Core e não com a linguagem nativa JavaScript, pelo simples fato do VSCode ter sido criado pela Microsoft com a intenção de ser a ferramenta padrão para codificação .NET em plataformas não Windows (onde o Visual Studio já faz um ótimo trabalho).

Nas primeiras versões o C# também vinha nativo no VSCode, mas com o tempo esse suporte foi movido para uma extensão, acredito que porque para o suporte completo (como depuração por exemplo) você precisaria instalar o .NET Core separadamente, então já que se tem que instalar o .NET Core separadamente, porque o suporte a linguagem deve vir nativo se estaria incompleto? (mas isso é só o meu achismo em ação).

Enfim, o que importa é que isso se faz simplemente e veremos nesse vídeo.

Apesar do vídeo ser um pouco extenso, sugiro assisti-lo até o final, porque iremos apresentar algumas situações de problemas e como resolvê-los.

Até o próximo artigo.

Anúncios